As toalhitas reutilizáveis são  perfeitas para limpar o rabinho, o nariz, a carinha, tudo o que uma toalhita descartável ou compressa  faz, mas muito mais económicas e amigas do ambiente. São em tecidos absorventes  com 2 lados diferentes.

Pode lavá-las com o resto da roupa, ou para quem usa fraldas reutilizáveis, pode lavá-las com as fraldas. São uma opção muito económica, pois em vez de gastar dinheiro em vários pacotes de toalhitas, estas tem sempre à mão, pode molhá-las com água, ou com os produtos tipo 1ª água do bebé, que há de várias marcas.

fotoblog6          fotoblog5

São muito macias, não agredindo a pele mais suave do bebé, e como não tem líquidos nocivos, não provocam eritema da fralda ou outro tipo de alergias, pois não irritam a pele como as descartáveis. Tem um lado mais absorvente com felpo colorido super macio  e o outro lado em delicada e suave flanela de algodão.

fotoblog3          fotoblog4

Para assoar, aconselhamos humedecer a toalhita com água e assoar normalmente.

São perfeitas para limpar a boca na altura da papa. Também podem ser humedecidas. não irritam a pele ao redor dos lábios e o queixinho.

A cada muda da fralda devem-se utilizar as toalhitas de modo a que se limpe com uma e se seque com outra, para que o rabinho do bebé fique seco para evitar qualquer tipo de irritação ou fungo por causa da humidade.

fotoblog2         fotoblog7

 

As toalhitas reutilizáveis também servem para desmaquilhar a mamã, com o seu creme ou tónico desmaquilhante normal.

Para lavar é só adicionar à sua máquina de roupa normal, a 40º , e saem perfeitas :D Se quiser pode passá-las a ferro do lado da flanela de algodão. No início, como são feitas de tecidos 100% novos, precisam de cerca de 3-4 lavagens para adquirir uma melhor absorvência e perderem a “goma” natural do tecido, com as lavagens vão-se tornar super absorventes :D

A opção ecológica, amiga do ambiente, pois não está a fazer toneladas de lixo com as toalhitas descartáveis e económica pois vai durar para todos os irmãos :)

FacebookVimeoMore...